Certificado - Médicos CRM
A Certifique-se oferece condições especiais para os Médicos inscritos no Conselho Regional de Medicina (CRM). O Certificado Digital CRM, que serve como um documento para os médicos acessarem diversos serviços online. Ele amplia a utilização dos prontuários eletrônicos dos pacientes (PEP), bem como serve para assinar documentos, enviar a Declaração do Imposto de Renda, entre outras aplicações.
O CERTIFICADO É USADO PARA:
- Proteção e assinatura de e-mail;
- Assinatura digital de documentos;
- Acesso ao Centro Virtual de Atendimento (e-CAC);
- Facilita a liberação de contrato de câmbio nas Instituições Financeiras;
- Acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) – Acesse exclusivo para Advogados;
- Identificação da pessoa física perante a Receita Federal (ReceitaNet e outros);
- Identificação da pessoa física perante a Caixa Econômica Federal (Conectividade social, FGTS e outros);
- Entrega e obtenção de cópias de DIPF – Declaração de Imposto de Pessoa Física e DIRF – Declaração do Imposto de Renda na Fonte);
- Ratificação e Emissão de DARF – Documento de Arrecadação de Receitas Federais;
- Acesso a cópias de: DIPJ, DCTF, DACON, entre outras;
- Envio de de SPED – Sistema Público de Escrituração Digital;
- Cadastro de procurações eletrônicas;
- Acesso ao Siscomex;
- Acesso a bancos via internet;
Tipos de certificados PF
PF A3
Armazenado em um dispositivo: Cartão ou Token protegido por uma senha de acesso (PIN).Validade de 3 anos.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA EMISSÃO DO SEU CERTIFICADO DIGITAL:
- RG ou CNH e CPF;
- Título de Eleitor (opcional);
- PIS, PASEP, NIT (opcional);
- CEI (caso seja empregador)
- Comprovante de pagamento do certificado digital